terça-feira, 24 de novembro de 2020

PORTEL: CÂMARA RENOVA 85% E MULHER É A MAIS VOTADA

Foto: Facebook.
 

A Câmara Municipal de Portel nas ultimas legislaturas tem passado por intenso processo de transformação, seja no espaço físico ou na composição das bancadas.

Na eleição de 2016, quando apenas 3 vereadores se reelegeram, já se via que o eleitor passou a ser menos tolerante com vereador que não produz ou não desempenha a contento seu papel dentro do Legislativo.

Seguindo a tendência de renovar o Legislativo de uma legislatura para outra, principalmente por não aceitar a improdutividade de alguns vereadores, dos 10 vereadores que concorreram à reeleição em 2020, o eleitor portelense deu nova oportunidade apenas para dois vereadores: Gerson Pereira (que em 2016 foi eleito pelo PRTB e agora está no PSC), e Mac Lima (que em 2016 foi eleito pelo MDB e hoje está no PTB). 

Vale ressaltar que nesta eleição 5 vereadores não concorreram à reeleição, são eles: 

Walber da Paixão (PDT): O parlamentar não concorreu para colaborar com a campanha vitoriosa de Paulo Ferreira à prefeitura.

Rose de Nadal (PSB): A vereadora concorreu na chapa MDB/PSB e foi eleita vice-prefeita de Portel

Jorge Barbosa (PSC): O experiente vereador apostou em uma candidatura majoritária e obteve apenas 346 votos.

Moisés Moreira (SD): o ex-presidente a CMP (biênio 2017/2018) registrou candidatura a prefeito, mas renunciou dias antes do pleito.

Enos Perdigão (SD): O atual presidente do Legislativo não pôde concorrer por estar inelegível, porém, conseguiu eleger seu irmão, Elizeu Perdigão.


CANDIDATA MAIS VOTADA:

A odontóloga Daylane Alves de  Medeiros, belenense, que no próximo mês vai completar 33 anos, concorreu pela primeira vez ao cargo de vereadora em Portel pelo PRTB, e já é uma das candidatas mais votadas da história do Legislativo portelense, com 1.085 votos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: TV CÂMARA PRESTES A ENTRAR NO AR

 Uma árdua batalha travada pelo presidente da Câmara Municipal de Portel junto com os deputados federais Junior Ferrari (PSD) e Renilce Nico...