![]() |
Dr. Galileu, deputado do PSC. |
Compondo a mesa, esteve presente Cleison Silva, representando a 6ª Regional (Sespa), o secretário de Saúde de Igarapé Miri, João Pantoja, a vereadora Edileuza Muniz, Paulo Marques Pinheiro, do Conselho Municipal e Estadual de Sa´[ude, Pedro Henrique Araújo, advogado da OAB, Benedita Azevedo, do Movimento Reagir, Cilene Santos, representando o Hospital Júlia Sefer, Giovani Nunes, diretor de regulação da Sespa, e o vereador Emerson Negrão, dentre outros. Durante a audiência, o deputado pautou o Hospital de Santa Rosa, o hospital Materno infantil do Baixo Tocantins, UPAS, TFD e unidades de saúde.
A população Abaetetubense propôs melhorias para a saúde do município, e um dos relatos ouvidos foi o de Elizabeth, que perdeu sua mãe para o descaso da UPA, “A população entende que estamos vivendo uma crise sócio-política-econômica,. O que o povo não entende é escândalos de desvios de medicamentos, desvio de combustível que seria para a ambulância, falta de investigação no legislativo e falta de manutenção em equipamentos básicos”, finalizou.
O passo agora é encaminhar as demandas e as denúncias feitas, para os órgãos competentes.
DEMANDAS
- Fiscalização e acompanhamento do cronograma junto ao Ministério Público sobre o Hospital de Santa Rosa, criando assim, uma comissão com os representantes da Câmara Municipal, a Secretaria de Saúde de Abaetetuba, Ministério Público e o deputado Dr. Galileu).
- A implantação de um Centro de Zoonoses para garantir o bem-estar de animais e da população agindo no controle de zoonoses e na prevenção de epidemias
- Previsão de data de entrega do Hospital de Santa Rosa
- Regulação do Hospital de Santa Rosa
- Curso de atendimento para humanização do atendimento de saúde em Abaetetuba - A compra de um aparelho de mamografia e ultrassonografia
- Solicitação de hospitais e atendimentos do IASEP - Hemopa de Abaetetuba para que seja feito exames específicos.
Fonte e foto: Josiane Miranda - Assessoria do deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário