sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

PORTEL: VEREADORES COBRAM TERCEIRIZADA DA EQUATORIAL POR DEIXAR CIDADE NO ESCURO

 

Desde o reinicio dos trabalhos legislativos no 5º período da atual legislatura, ocorrido na ultima quarta-feira (15), vereadores portelenses que, diariamente são cobrados por uma reação formal do parlamento contra a CGB Energia, empresa criada para atender clientes do Pará e Maranhão no seguimento de serviços operacionais de energia, cobram da empresa explicações pelo péssimo serviço realizado na cidade.

Na primeira sessão ordinária na quinta 16, vereadores aprovaram Moção de Repúdio  (leia AQUI)  de autoria do presidente da Casa, Charles Gonçalves, contra a empresa. Além de colocar postes em lugar indevido e sem considerar a mobilidade urbana, a empresa CGB deixou a cidade praticamente sem iluminação pública há semanas. 

De acordo com o representante (foto) da empresa responsável pela iluminação pública em Portel, que utilizou a tribuna da Câmara na sessão ordinária realizada na noite de ontem (23), a CGB retirou indevidamente e sem dar qualquer explicação, 148 pontos de iluminação, destas, apenas 37 foram recolocadas. Ao todo, mais de 200 pontos de iluminação pública estão sem funcionar em Portel por conta da inoperância da empresa CGB, relatou o representante.

CÂMARA TOMANDO PROVIDÊNCIAS.

Ao se manifestar sobre o assunto, o presidente da CMP informou aos presentes que a empresa CGB tomou conhecimento da Moção de Repúdio e, de forma até surpreendente e e informal, entrou em contato coma Câmara através de seu gerente local para agendar visita ao parlamento para dar esclarecer.

"A Câmara vai oficiar ao setor de tributos da Prefeitura de Portel pedido de informação sobre a regularidade fiscal da empresa CGB Energia no município, bem como também solicitar a imediata interrupção do serviço da empresa até que as demandas sejam sanadas", disse o Charles Gonçalves.

O blog não conseguiu contato com os responsáveis da CGB, mas deixa espaço aberto para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: TV CÂMARA PRESTES A ENTRAR NO AR

 Uma árdua batalha travada pelo presidente da Câmara Municipal de Portel junto com os deputados federais Junior Ferrari (PSD) e Renilce Nico...