![]() |
A mesa diretora da CMP. Foto/reprodução: Facebook Câmara de Portel-Pa |
O relatório da Comissão de justiça, presidida pelo vereador Walber da Paixão (PDT), recomendou que a Comissão de Orçamento reduzisse o percentual de remanejamento do orçamento de 60% para apenas 5%, o que foi acatado pelo relator da Comissão, vereador Moisés Moreira (PSC)
Levado ao plenário, o parecer recebeu a seguinte votação:
Votos a favor dos 60% : Gerson Pereira (PRTB). Nizael Lobato (PSC), Ciro Alves (PDT), Jucymar Situba (PDT), Zildo Brasil (PRP), Mac Lima (MDB)
Votos a favor dos 5% : Moisés Moreira (PSC), Jorge Barbosa (PTC), Rose de Nadal (PSB), Angelo Junior (MDB), Heronaldo Machado (PRTB), Waçber da PAixão (PDT) e Enos Perdigão (SD).
O vereador Adônis Pires (PPS) se absteve da votação que foi desempatada pelo presidente da Casa.
Este 5º período legislativo tem mostrado um enfraquecimento do governo dentro do parlamento, que até o ano passado conseguia com facilidade aprovar e reprovar o que bem queria.
De acordo com o vereadores que agora fazem um enfrentamento mais organizado à atual gestão, é de fundamental importância que a população portelense compareça à galeria da Casa para acompanhar as sessões, pois, apenas com pressão popular, é que os vereadores conseguem defender os interesses do povo, não os do governo.
O projeto da LDO agora vai ser levado ao plenário nas dias próximas sessões para votação em primeiro e segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário