quinta-feira, 6 de junho de 2019

PORTEL: LEGISLATIVO PORTELENSE É O SEGUNDO NO PARÁ QUE MENOS GASTOU COM FUNCIONALISMO

Foto: Flávio Costa
O excelente Blog do Zé Dudu, de Paraupebas, trouxe ao palanque ontem (05) a postagem "Folha de pagamento das câmaras de vereadores do Pará se aproxima de R$ 200 milhões" que, entre outras impostantes informações, destaca que o legislativo do município de Portel, no Marajó, teve o segundo menor gasto com funcionalismo no primeiro quadrimestre de 2019.
A Câmara de Portel foi uma das 52 no Pará que protocolaram junto ao TCM o RGF do primeiro quadrimestre de 2019. O prazo encerrou dia 30/05.
De acordo com informações extraídas do Portal da Transparência da Câmara de Portel, o legislativo portelense tem apenas duas servidoras efetivas, que foram cedidas pela Prefeitura de Portel ainda nos anos 90, o que provocou o Ministério Público a recomendar à atual gestão da Câmara que realize concurso público com a maior brevidade,
Vale ressaltar que, baseado na folha de pagamento de abril/2019,  aproximadamente 95% dos servidores da Câmara de Portel são comissionados.
Este equilíbrio fiscal, pelo menos no que tange a questão do funcionalismo, deve ser bem diferente no segundo quadrimestre, pois, já no ultimo mês do primeiro quadrimestre, já se observa um aumento de quase 200% de servidores comissionados, passando de apenas 13 em janeiro de 2019, para 32 em abril de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: TV CÂMARA PRESTES A ENTRAR NO AR

 Uma árdua batalha travada pelo presidente da Câmara Municipal de Portel junto com os deputados federais Junior Ferrari (PSD) e Renilce Nico...